Inglês

Breve Histórico

Criado em 1995 pela família Ling, controladora da Évora S.A., o Instituto Ling tem como propósito contribuir para a transformação do Brasil em uma sociedade mais justa e progressista, alicerçada nos valores meritocracia, liberdade e reciprocidade. Desenvolve suas atividades através de investimentos em educação, cultura e saúde.

Através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo, auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores. Em 21 anos de atividades, já destinou mais de US$ 5,5 milhões para a educação, através de 10 programas de bolsas, a maior parte destes para os projetos de mestrado e pós-graduação no exterior. Em seu Centro Cultural, inaugurado em outubro de 2014 em Porto Alegre (RS), propicia um espaço de convivência e uma programação múltipla, constituída de cursos livres, apresentações musicais, exposições e peças de teatro.

Na área da saúde, estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre. O Instituto Ling recebeu certificado de Utilidade Pública Federal em 2005 e é auditado pela KPMG.